A resolução de problemas dá suporte para aplicações de Matemática no cotidiano, motivando os estudantes da disciplina, visto que a adequa a situações reais que ocorrem com os alunos. A resolução deve ser feita através do raciocínio lógico e não de forma mecânica, pois deve-se incentivar e instigar o aluno a pensar no processo de resolução e não usar fórmulas sem saber por que está usando.
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, a resolução de problemas é a peça central para o ensino da matemática, pois o pensar e o fazer se desenvolvem quando o indivíduo está engajado ativamente no enfrentamento de desafios.
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, a resolução de problemas é a peça central para o ensino da matemática, pois o pensar e o fazer se desenvolvem quando o indivíduo está engajado ativamente no enfrentamento de desafios.
Fonte: Revista Mundo Jovem
Postado por Matheus Araújo
Um comentário:
Valeu Matheus! Parabéns pelo blog! Continue postando coisas interessantes que a audiência vai aumentar. Grande abraço.
Postar um comentário